Vivendo e Convivendo com Transtorno de Humor Bipolar


Na próxima terça-feira, dia 7 de junho, será realizada a primeira reunião do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O encontro é dirigido a pessoas com diagnóstico da doença e aos familiares que estão buscando mais informações. Nesta primeira edição, o palestrante é o psiquiatra Leonardo Sodré, com o tema Vivendo e Convivendo com o Transtorno de Humor Bipolar. Segundo Sodré, a falta de informação sobre o funcionamento da doença cria estigmas e prejudica o controle de sua evolução. ”A ideia de realizar atividades de apoio é agir neste fator, desfazendo preconceitos, que são inibidores para o tratamento”, acrescenta o psiquiatra.

De acordo com dados do grupo do Laboratório de Psiquiatria Molecular do Hospital de Clínicas, que possui foco de estudo no transtorno de humor bipolar, a doença atinge 1% da população mundial e traz vários prejuízos para os pacientes e familiares. Segundo o coordenador da equipe, psiquiatra Flávio Kapczinski, o controle da doença é possível. “Apesar de crônica, o paciente pode ter uma boa qualidade de vida se seguir o tratamento adequadamente”, explica.

 

Serviço:

O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema “Vivendo e Convivendo com Transtorno de Humor Bipolar”
Quando? Dia 7 de junho, terça-feira, às 19h
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350)
Quanto? a palestra é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s