Transtorno Bipolar: reunião de grupo de apoio será amanhã, dia 19/07


“A Progressão do Transtorno Bipolar não-tratado” é o tema da próxima reunião do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno de Humor Bipolar (GAPB), vinculado ao PROTAHBI, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Este encontro será no dia 19 de julho, às 19h, é gratuito e aberto à comunidade.

Assim como outras doenças crônicas como o Diabetes e a Hipertensão, o Transtorno de Humor Bipolar deve ser tratado diariamente, com medicação adequada por um longo período. “A realização de uma reunião com este tema é indispensável, pois a doença pode representar perdas muito significativas no funcionamento do cérebro a longo prazo”, explica o psiquiatra Flávio Kapczinski, quem ministrará a palestra.

Com maior tempo de tratamento, melhores serão os resultados e mais adaptada a pessoa se torna, conseguindo levar uma vida normal. “Se houver o cuidado para tratar cedo, as funções cognitivas serão mais bem preservadas e o paciente conseguirá voltar a um funcionamento próximo ao que tinha antes, com todas as capacidades. O transtorno bipolar pode representar perdas muito graves para o funcionamento cerebral”, explica.

Serviço:
O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema ”Progressão do Transtorno Bipolar Não-tratado”
Quando? Dia 19 de julho, terça-feira, às 19h
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos,
2350)
Quanto? a palestra é gratuita.
Contato: 51 3359-8846, blog https://gapb.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s