Trauma é tema de palestra para grupo de apoio


Será no dia 16 de agosto, a terceira reunião do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno de Humor Bipolar (GAPB), vinculado ao Programa de Atendimento do Transtorno de Humor Bipolar (Protahbi), do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Nesta edição, o tema será “Transtorno de Humor Bipolar: Impacto das Experiências Traumáticas”, ministrado pelo residente em Psiquiatria, Dr. Aroldo Ayub Dargél.

De acordo com Dargél, a experiência traumática na infância, como por exemplo, o abuso sexual, acomete 49% das crianças brasileiras entre 2 e 5 anos. “Outros traumas ao longo da vida podem interferir no curso da doença, aumentando a gravidade e dificultando, em alguns casos, o seu tratamento”, acrescenta.


GAPB – “Informação, Prevenção e Tratamento”

O GAPB é um grupo de apoio para familiares, pacientes e portadores de Transtorno de Humor Bipolar. O lema “Informação, Prevenção e Tratamento”, define os objetivos do grupo, que busca oferecer informação à população, prevenindo que se criem interpretações erradas sobre o diagnóstico e a busca de um tratamento adequado o mais cedo possível. O grupo é vinculado ao Programa de Atendimento do Transtorno de Humor Bipolar (Protahbi).

As reuniões são uma vez por mês, com palestras educacionais, nas terças-feiras, às 19h, na sala 160 do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Para participar, não é necessário realizar inscrição e os organizadores não fornecem certificado de participação.
Serviço:

O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema “Transtorno de Humor Bipolar: Impacto das Experiências Traumáticas”.
Quando? Dia 16 de agosto, terça-feira, às 19h.
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350).
Quanto? a palestra é gratuita e não é necessário inscrição.
Contato: (51) 3359-8846, blog https://gapb.wordpress.com/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s