Próximo encontro do GAPB aborda a psicoterapia no Transtorno Bipolar


“Psicoterapia” é o tema do encontro do mês de setembro (13) do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno de Humor Bipolar (GAPB), vinculado ao Programa de Atendimento do Transtorno de Humor Bipolar (Protahbi), do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A palestra da psicóloga Débora Finkler, “Contribuições da Psicoterapia no Tratamento do Transtorno de Humor Bipolar”, será importante para discutir e divulgar este tratamento aos pacientes com THB, uma vez que ele é capaz de reduzir as recorrências em até 40%.

Para ela, a psicoterapia é efetiva na melhora do relacionamento interpessoal, seja familiar ou social, além de ampliar a adesão ao tratamento farmacológico, fundamental no Transtorno Bipolar.

Psicoterapia e tratamento

Segundo Débora, serão apresentadas diferentes abordagens psicoterápicas para o tratamento do transtorno, como a discussão de objetivos e resultados, com base nas pesquisas na área.

“Existem muitos tipos de terapia disponibilizados para os mais variados problemas, de acordo com a preferência de cada pessoa. É importante conhecer não só as referências do profissional, mas também as alternativas de tratamento”, explica Débora.

Serviço:
O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema “Contribuições da Psicoterapia no Tratamento do Transtorno de Humor Bipolar”.
Quando? Dia 13 de setembro, terça-feira, às 19h.
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350).
Quanto? a palestra é gratuita e não é necessário inscrição.
Contato: (51) 3359-8846, blog https://gapb.wordpress.com/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s