Grupo de apoio aborda importância do medicamento no tratamento de pacientes bipolares


Gratuita e aberta à comunidade, a reunião de novembro do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno de Humor Bipolar (GAPB) será no dia 22, às 19h, e terá como tema o tratamento e interações medicamentosas. O grupo é vinculado ao Protahbi, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Ao falar sobre “Tratamento Medicamentoso”, o psiquiatra Fernando Gazalle salienta que este é uma ferramenta fundamental. “As medicações retiram os portadores da doença dos episódios agudos, impedem novas recaídas e tem efeito protetor em relação ao declínio global que o Transtorno Bipolar pode causar na vida dos indivíduos”, explica.

Para abordar a importância de uma administração correta destes medicamentos, através do tema “Interações Medicamentosas”, a farmacêutica e professora do Programa de Pós-Graduação de Ciências Médicas: Psiquiatria da UFRGS, Keila Maria Ceresér, destaca possíveis conseqüências de uma má administração medicamentosa. “O medicamento pode acabar não tendo o efeito desejado ou acarretar em toxicidade para o paciente”, acrescenta.

Serviço:
O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema “Tratamento Medicamentoso” (Fernando Gazalle, psiquiatra) e “Interações Medicamentosas” (Keila Maria Ceresér, farmacêutica e professora do PPG-Psiquiatria Ufrgs)
Quando? Dia 22 de novembro, terça-feira, às 19h
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos,
2350)
Quanto? a palestra é gratuita.
Contato: 51 3359-8846, blog https://gapb.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s