Psicoterapia no tratamento do Transtorno Bipolar


O encontro do mês de maio (15) do Grupo de Apoio aos Pacientes com Transtorno de Humor Bipolar (GAPB) será sobre os possíveis tratamentos psicológicos para o Transtorno Bipolar, com destaque para a “Psicoterapia”. O grupo é vinculado ao Programa de Atendimento do Transtorno de Humor Bipolar (Protahbi), do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A palestra da psicóloga Débora Finkler, “Contribuições da Psicoterapia no Tratamento do Transtorno de Humor Bipolar”, será importante para discutir e divulgar este tratamento aos pacientes com THB, uma vez que ele é capaz de reduzir as recorrências em até 40%.

Para ela, a psicoterapia é efetiva na melhora do relacionamento interpessoal, seja familiar ou social, além de ampliar a adesão ao tratamento farmacológico, fundamental no Transtorno Bipolar. “Existem muitos tipos de terapia disponibilizados para os mais variados problemas, de acordo com a preferência de cada pessoa. É importante conhecer não só as referências do profissional, mas também as alternativas de tratamento”, explica Débora.

Serviço: O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema “Contribuições da Psicoterapia no Tratamento do Transtorno de Humor Bipolar”.
Quando? Dia 15 de maio, terça-feira, às 19h.
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350).
Quanto? a palestra é gratuita
Como? Basta chegar 15 min antes das 19h, apresentar-se na recepção central do hospital (em frente ao Banco do Brasil) e pedir para ser direcionado para a reunião do GAPB – na sala 160.
Atenção: Não é necessário inscrição e não fornecemos certificado.
Contato: 51 3359-8846, e e-mail contatogapb@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s