Manejo de Efeitos Colaterais relacionados aos medicamentos usados no tratamento do TB


medicamentos oraisO pilar do tratamento dos pacientes com Transtorno de Humor Bipolar constitui o uso de medicamentos como Lítio, Ácido Valpróico e antipsicóticos atípicos – Risperidona, por exemplo. Embora a indiscutível relevância do uso adequado conforme orientação médica das medicações, são conhecidos os efeitos colaterais que podem ocorrer em decorrência de seu uso. Neste mês de setembro, o Dr. Ives Cavalcante Passos, discutirá acerca do tema Manejo de Efeitos Colaterais das principais medicações usadas no tratamento do THB.

Serviço: 

O quê? Reunião do Grupo de Apoio a Pacientes com Transtorno Bipolar (GAPB), tema ”Manejo de Efeitos Colaterais relacionados aos medicamentos usados no tratamento do TB”, com o residente de psiquiatra e aluno de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas: Psiquiatria, Ives Cavalcante Passos.
Quando? Dia 17 de setembro, terça-feira, às 19h.
Onde? Sala 160, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350).
Quanto? a palestra é gratuita;
Como? Basta chegar 15 min antes das 19h, apresentar-se na recepção central do hospital (em frente ao Banco do Brasil) e pedir para ser direcionado para a reunião do GAPB – na sala 160.
Atenção: Não é necessário inscrição e não fornecemos certificado.
Contato: 51 3359-8846, e e-mail contatogapb@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s